sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Olarila

Temendo perder o protagonismo angariado com a candidatura à Presidência, Manuel Alegre anunciou que vai gravar um CD musical. A obra intitular-se-á "Sou Uma Vítima", e contará com a participação de vários outros artistas portugueses, de onde se destacam os Mão Morta, e Ágata que contribui com dois duetos com Alegre, intitulados "Ninguém Me Cala, Ninguém Me Demite", e "Fiz A Cama, Mas Não Me Quero Deitar Nela". A edição está agendada para Setembro, tendo as gravações início previsto em Abril. Durante este período, e a tournée de promoção ao álbum, Alegre "não tem intenção de abandonar o PS, nem o lugar de deputado na AR".

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Caturreira

Cinha Jardim defende que a "a vida começa aos 40". Eu concordo. Começa aos 40, pouco depois da morte cerebral.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Politicamente incorrecto

... mas se o "Brokeback Mountain" fosse um filme com cowgirls, ainda faria o sacrifício. Escusado será dizer, que se as cowgirls fossem lésbicas, já o teria visto pelo menos três vezes.

Sinceramente. Não consigo compreender como um filme com tantas falhas, pode receber tantos louvores ...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Politicamente correcto

- Então, já foste ver o "Brokeback Mountain"?
- Hum, naaa ... Não é filme que me interesse.
- Não?! Não me digas que és um daqueles homofóbicos nazis do PNR, que acham que os homossexuais são doentes, que deveriam ser todos exterminados, umas aberrações da Natureza ...
- Não, pá. Não gosto de filmes com cóbois ...

sábado, fevereiro 11, 2006

O Partido Fundamentalista

Quando penso em fundamentalistas, lembro-me sempre da teoria da evolução do Homem, e como este tem antepassados comuns com o Macaco, com a diferença que o primeiro evoluiu qualquer coisa e o outro ficou mais ou menos na mesma. Como o fundamentalista.
Mas o que seria de nós se os fundamentalistas reinassem? Estaríamos realmente pior? Os nossos fundamentalistas, os da cultura cristã, corresponderiam naturalmente aos Inquisidores e outros bacocos do género, que ao longo dos tempos proíbiram a Ópera, equipararam as mulheres a animais ou agrilhoaram a liberdade de expressão e religiosa. Mas como seria hoje? Eu acho que não seria tão mau como pode parecer, senão veja-se:

- nunca teríamos de gramar com a Ágata, primeiro porque seria proíbido às mulheres cantar, segundo porque esta em particular faz sucessos a cantar sobre divórcios. Uma herege.

- Santana Lopes nunca teria sido Primeiro-Ministro. Entre aquele penteado do Demo, a cobiça à mulher do próximo, e os filhos fora do casamento, há muito que já teria sido "enchurrascado" no Terreiro do Paço.

- o Paulinho das Feiras nunca teria sido Ministro. É um facto que pertence aos "cristãos-democratas", mas é na verdade pagão que adora formas fálicas.

- milhares de broncos de Gondomar e arredores, não teriam de esperar até 2006 para ficarem a saber que o seu herói, Valentim Loureiro, é na verdade um ladrão, por sinal muito católico. Pelo visto, ele desconhecia aquele mandamento ... ai, qual é? "Não roubarás"?

- negativamente, teríamos muito provavelmente o Bibi como cardeal ou bispo. Afinal os hábitos já ele os tem, só falta mesmo a batina.

Ah ... e o Castelo Branco. O tal que sabe as rezas todas, mas não sabe se é homem ou mulher. Se Deus existisse, há muito que já o teria fulminado.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Goucha Winfrey

Conjuguemos três das piores coisas na televisão portuguesa: os programas matinais, o Manuel Luis Goucha e a TVi. Ora isto dá... VOCÊ NA TVi!!!



Está a precisar de uma mudança na sua vida? Mude de canal...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Diga lá, Major ...

... qual é a probabilidade de todas as acusações contra si serem falsas?

Está tude grôsso

O PSD-M - não, não é PSD-Merda, mas PSD-Madeira - pediu "a avaliação das faculdades mentais" de um deputado da Oposição. O pedido foi mais tarde retirado, quando a Oposição exigiu em troca a realização do "teste do balão" ao Alberto João Jardim.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Muhammad

Para quem não teve a oportunidade de ver os cartoons ofensivos, clique aqui.
Gosto particularmente daquele que insinua que se acabaram as virgens no paraíso! Bah, onde já se viu acabarem as virgens no paraíso...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

ahhhhh, estou a arder! estou a arder!

Lalalalalalalalala (grito da jihad)!

Na tentativa de apaziguar os ânimos do Mundo Islâmico, as autoridades dinamarquesas decidiram fazer chocar um aviao 747, atestado de passageiros e combustível contra a estátua da Pequena Sereia, um dos mais famosos símbolos daquele país. Tendo em conta o clima de festividade que os embates de aeronaves contra as torres do World Trade Center geraram, esta iniciativa deverá, na melhor das hipóteses, acalmar a ira dos islamitas mais moderados.

Olho por olho?

No seguimento dos protestos e ataques, por parte de muçulmanos ofendidos, às embaixadas e outras representações diplomáticas de países cujos jornais publicaram as propaladas caricaturas de Maomé, vários milhares de cidadãos israelitas, norte-americanos, franceses e britânicos entre outros, imolaram-se frentes às embaixadas e representações diplomáticas de países como a Arábia Saudita, Argélia ou Paquistão em protesto pelos atentados terroristas praticados por cidadãos daqueles países.

domingo, fevereiro 05, 2006

O Dom

Há que acabar com esta cultura de negativista e derrotista, que se apoderou dos Portugueses. Temos defeitos, e muitos, é certo mas também temos cousas boas e que devem ser acarinhadas e protegidas como, por exemplo, os Pauliteiros de Miranda ou as greves à Sexta-feira. Se há coisa boa, cujo valor não devidamente reconhecido, é a capacidade que certos abençoados condutores, têm de contornar continuamente as filas. Estes condutores têm o dom de perceber antecipadamente, e antes de todos os outros, que lá à frente vai gerar-se, dentro de um determinado período de tempo - que com a prática aprendem a prever com cada vez maior precisão - uma ruptura do tecido do espaço-tempo e uma vaga na fila irá surgir do nada, para que estes possam escapulir-se ao drama da espera. Para quê esperar quando há um lugar lá à frente? Porquê ser prejudicado porque outros não têm o dom? Reconhecer estes e outros méritos, poria ser dúvida Portugal à cabeça da Europa em todo e qualquer campo económico ou sócio-cultural. Vamos ser positivos, promover o que temos de bom, e seremos os primeiros em tudo. E se alguém nos atrapalhar, passamo-los à frente!

Olhos nos olhos

Marques Mendes (aka Meia-Dose), acusou o Governo de ter recebido Bill Gates de uma forma subserviente, e como tal, desadequada. O Marquitos teria feito concerteza melhor, levando o Bill a sua casa para brincar com a sua "garage" e os seus carritos, seguida de umas correrias no parque infantil que fica no fundo da sua rua, e quiçá, uma vista à praia para o Marquitos mostrar ao Bill as suas habilidades no 'bódiborde', e construirem ao pôr-do-Sol uns castelos na areia que o mar apagaria, como as memórias do Marquitos de ter pertencido a todos os governos de Direita desde Abril de 74. A visita à Feira Popular, e a "viage" na Montanha Russa teriam ficar para outra oportunidade, porque o Bill teria ir jantar a casa, e assim como assim, o Marquitos não tem altura (ou maturidade?) suficiente para entrar.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Ceci n'est pas une radio.

Gates vs Stallman

O senhor Conta Portões (leia-se Bill Gates) foi condecorado pela onda de medalhados do nosso querido Presidente da República. Fico a pensar se quando o senhor Portões estiver a reciclar o lixo vai deitar a medalha nos metais ou se vai pró lixo genérico. Ou embalagens? Plástico não deve ser...
Se ele levou com a medalha pelo mesmo critério da selecção nacional, então quem será o 1º classificado?
O Richard Stallman, pois claro! Seu GNU!!! O berdadeiro GNU!

De pequenino ...

Um miúdo de 13 anos foi detido pela segunda vez, em pouco mais de duas semanas, nos arredores de Lisboa, por furto de automóveis, quando se preparava para assaltar uma loja de telemóveis. Ciente de que pela sua idade, não pode ser responsabilizado criminalmente, o jovem declarou estar feliz por estes incidentes não virem impedi-lo de realizar o grande sonho da sua vida: ser presidente de câmara.